quinta-feira, 17 de março de 2011

A MÁSCARA CAIU E AGORA?




Agora o nosso mundo acabou. Todas as nossas ilusões foram desfeitas, só nos restaram tristezas, dores e desilusões por termos acreditados que alguém poderia ser diferente, mas ninguém o é. Sofremos por alguém que não merecia.
Não estou falando de amores, mas sim de amizades, pessoas que escolhemos para que em nossas vidas fossem mais que amigos, fossem irmãos. Sim porque irmão nós não escolhemos e os amigos nós temos a graça de escolhermos, eles são ou deveriam ser na maioria das vezes e eu creio nisso, presentes de Deus nas nossas vidas.

Tem uma frase que diz: há amigos que são mais amados que os irmãos.”



pena que nem todos sabem o valor dessa frase.

Quantas vezes as máscaras daquelas pessoas que julgamos serem os nossos verdadeiros amigos no qual amamos tantos caíram por terra?
Daí começamos a conhecer o verdadeiro rosto por tras de tantas máscaras, que nos foram apresentadas sem que nós percebêssemos e que agora conseguimos enxergar claramente. Um olhar sem brilho, palavras falsas, sorrisos nem sempre verdadeiros. O que fica para nós não é mais o rosto do amigo que conhecemos, mas a máscara da hipocrisia disfarçada pela máscara da felicidade.
Eu sei que vivemos em mundo cheio de máscaras e que as pessoas que, mas vence nesse mundo são aquelas que usam as mais diversas máscaras. Mais o que me doe à alma é saber que não se tiram as máscaras nem na hora de se está com os amigos. Em que momentos seremos nós mesmos? Quando podemos nos despir das máscaras e mostrar a nossa a própria identidade? Odeio máscaras, acho que por isso sofro tanto. Sou do tipo transparente de mais, não consigo fingir, esconder meus sentimentos e emoções , quando eu amo, amo, quando não gosto não gosto e pronto. Difícil pra eu disfarçar ou usar de hipocrisia ou máscaras. Suportar talvez.
O alento do meu coração é saber que um dia todas as máscaras cairão, elas não duram para sempre, mas cedo ou, mas tarde a pessoa mostra sua verdadeira face, não adianta se enganar, ninguém vive de ilusão por muito tempo, somos o que somos e devemos nos aceitar como somos sem máscaras, livres e verdadeiros, pois a felicidade consiste em sermos mais flexíveis e deixarmos de lado o nosso egocentrismo e passarmos a termos mais sentimentos e amor pelas pessoas, pois a vida é feita de pequenos gestos de renuncia, amor e gratidão.
Viver é tão simples e com amigos ela se torna mais simples e agradável, Pense nisso antes de usar alguma máscara com seu amigo.

Autora : Maristela Meneses

“A mascara de alguns supostos "amigos" caem, quando você chegar ao Sucesso. Supostos "amigos" até choram nos momentos que você chora, mas só verdadeiros amigos realmente conseguem sorrir contigo, quando chega o tempo de você sorrir.
Luiz Souza tnt


2 comentários:

  1. Será que não somos nós que não queremos enxergar
    as máscaras? Pecamos em enxegar nos outros um pouco de nós.Bjs!Fátima

    ResponderExcluir
  2. gostei da resposta amiga , uma sábia verdade ,telvez seja isso enxergamos nos outros um pouco de nós e é isso que nós doe mais ...bjos !!

    ResponderExcluir