terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A medida do amor ...

Haverá uma medida certa para o amor?
Na minha concepção não, mas para muitos sim. Eu sempre vi o amor como algo divino, sublime, que nasce livremente e flui de forma incondicional, capaz de transformar tudo que está a nossa volta, não apenas como um mero sentimento, e sim como o, mais nobre de todos os sentimentos. Seja qual for o tipo de AMOR, Eros, ágape, fraternal ou filial. É ele que dá sentido a nossa vida, sem ele não haveria razão de existirmos. O amor constrói, ultrapassa todas as barreiras do tempo e da distância, para ele não existem limites. Porque amar é querer bem é se doar sem medidas é desejar somente a felicidade do ser amado por aquilo que é, e não por quilo que ele venha a nos oferecer, somente o amor nos capacita aos gestos mais sublimes de renuncia e de entrega.
 Foi assim que eu aprendi a ver o amor e a amar.
Mas haverá a medida certa de se amar, quem poderá dizer? Se existe eu gostaria de aprender, porque a única forma que eu aprendi a amar foi a do total desprendimento. Será utopia esse tipo de amor? Acredito que não, mas sei que nem sempre somos compreendidas. As pessoas vivem com um medo tão grande de se entregarem que qualquer manifestação de amor por menor que seja se sentem aprisionadas, sufocadas e não conseguem entender o porquê de um amor gratuito que não pede nada em troca a não ser apenas a aceitação desse amor, São pessoas limitadas, que muitas vezes não compreendem a dimensão do amor, que acham que liberdade é não está ligado a ninguém nem aos próprios amigos.
Eu prefiro acreditar nesse amor que aprendi e que vivi toda a minha vida, um amor de entrega, renuncia, doação, que se sente feliz ao ver o outro feliz. Não importa o que as pessoas pensem ou digam de mim, doe é verdade, mas não mudarei a minha forma de amar porque certas pessoas se negam a esse amor. Afinal nossa felicidade consiste em expressar o nosso amor seja de que forma for, é uma tomada de atitude diante de vida do mundo e da forma com vemos o ser humano, O importante é sabermos que a essência desse amor vem de algo bem maior, que está acima de nós, em nós e faz parte de nós. Esse amor vem do próprio AMOR, que é Deus
.
 “Nos amamos porque Deus nos amou primeiro “ 1jo 4, 19 
Deus me concedeu a capacidade de amar, se está ou não na medida certa, Ele mesmo cuidará de me mostrar, continuarei amando porque essa é a única forma que encontro para ser feliz.
“Amai ao senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e todo o teu entendimento e de todas as tuas forças e ao teu próximo como a ti mesmo” Mc 12, 28
Autora: Maristela Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário