segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O AMOR EM MOVIMENTO


Dizem que o amor está sempre em movimento.
Será então que podemos amar várias vezes?
Ou será que estamos pré destinados a amar  só uma única vez?
Há quem diga que sim ou que não.
Tem os que acreditam que amamos 3  vezes na vida , e tem   ainda tem os que dizem que sempre que tiver oportunidade de amar ,AME , pois o importante é ser feliz. Aff coisa complicada esse negocio de amor.
Será que as outras vezes que sentimos tal sentimento não é amor, e sim, uma mera paixão passageira? Porém avassaladora capaz de nos tirar do tempo e dos sentidos?  
Não sei responder... Sempre acreditei que todas as vezes que senti tal sentimento fosse amor. Talvez o primeiro tenha um ar de poesia, de romantismo, algo, mas ingênuo, puro, doce, delicado, até mesmo porque quando se ama a primeira vez tudo é diferente, meio mágico, encantador, fascinante.

Há quem diga que quando estamos apaixonados ficamos meio que malucos ou até babacas demais, eu não acho, acredito que o amor e a paixão nos tira do estado de insanidade em que vivemos e  nos coloca no nosso estado de normalidade , é ali que revelamos o nosso verdadeiro EU , é como se passássemos a viver num perfeito estado de graça.

No amor não há limites, nem reservas, nem fronteiras, por ele somos capazes de enfrentar tudo que está a nossa frente, deve ser por isso que somos chamados de loucos, insanos, devassos, idiotas, malucos.
 
Somente o amor é que nos faz  acreditar que nada é tão
pequeno e tão vazio, pois ele se renova a cada dia em cada amanhecer, e ao mesmo tempo nos deixa com uma tremenda incerteza de sermos ou não felizes.O amor é capaz de nos surpreender com sua dualidade, pois é o único sentimento que se move de encontro ao outro e é isso que faz dele ao mesmo tempo FORTE  e algo vulnerável ,  frágil, pois ele só, não se basta é preciso da reciprocidade pra sobreviver, se não toda sua magia seu encanto se desfaz. E tudo não passa de mera ilusão.

O amor é como uma planta que precisa ser cultivada todos os dias, com ele não há meio termos ou é frio ou quente, ou é calmo ou é arrebatador, intenso ou manso, devasso ou puro, assim é o amor e ele só sobrevive seja que tipo for quando houver uma entrega total de ambas as partes dos amantes.

Uma, duas ,três ou quantas vezes forem necessárias amar, AME, mas ame intensamente como se fosse o primeiro amor sem medos e sem reservas por que o amor não acontece sem entregas ele é uma fusão, muito mas de almas do propriamente de corpos por isso não tenha medo não se feche por que um amor acabou e não deu certo, outros amores virão acredite o importante nessa vida é ser feliz..
 
Pare e pense: já pensou se fossemos condenados a

‘ A AMAR UMA ÚNICA VEZ E ESSE AMOR POR ALGUM MOTIVO NÃO TER DADO CERTO NÃO SERIA INJUSTO DEMAIS... ”

lembre-se amar é simplesmente  encontrar a essência da nossa vida e ser feliz !!!

Autora: Maristela Meneses
"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."

Um comentário:

  1. Sua Ridiculaa eu te odeioo!! Parece que vc se fez presente em minha vida e fez o post!!! Só vc mesmo com essa mente brilhante pra escrever uma coisa linda dessas!! aim amigaa parabenss eu ameiii esse post!!! E quem sabe eu deva me entregar.... ou deva me afastar néé´há quem sabe disso... SÓ DEUS!!! rsrsr te amo linda!!!! parabenssss

    ResponderExcluir