terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Misterios do amor.


Será que um dia seremos capazes de explicar o que é o amor? Temos tanta sede de amar como se vivêssemos em um deserto que às vezes até chegamos a passarmos mal. O amor é tudo aquilo que nos move e nos faz sentirmos viva, que dá asas aos nossos sonhos, que nos faz acordar de noite e ver com é bom ter alguém do nosso lado e dizer poxa: como EU TE AMO. É por isso que quando passamos por uma experiência traumática sentimos medo de amar novamente e nos fechamos para o amor. Na verdade não medo de amar o que sentimos é medo de sofre e de nos entregamos, de sermos rejeitados, abandonados e de passarmos por tudo sofrimento, mas uma vez. Ficamos totalmente paralisados, estagnados é como se á vida não tivesse, mas sentido pelo menos para o amor, não conseguimos, mas acreditar que seremos capazes de amar e sermos amados novamente.
Viver é correr riscos, Amar é correr riscos. É nós precisamos nos permitir a isso. Não podemos passar o resto de nossas vidas nos escondendo dentro de uma redoma simplesmente por algo que não deu certo. Mas onde encontrarmos esse amor que nos preencha, que nos complete, que nos leve a plenitude e ao gozo?
O amor é o mais belo e sublime sentimento que possa existir. O amor é maior que a paixão, maior que os sonhos ele é capaz de ver o que os olhos não vêem, porque ele enxerga a alma da pessoa, por isso dizemos “que o amor é cego” ele vai muito mais além, ele ultrapassa as barreiras do estereótipo, pra ele tudo é belo, ele não é uma mera ilusão, ele é mágico, é real, nos invade sem pedir permissão mesmo que mais tarde nos venha fazer sofrer.
O amor é assim. E é esse amor que queremos que desejamos intensamente vive-lo, porque necessitamos dele, como quem necessita do ar para viver, por que sem ele nossas vidas não tem sentido algum. Queremos um amor onde tudo possa acontecer, onde todos os nossos desejos e fantasias sejam realizados.
Mas também queremos um amor onde aja cumplicidade, parceria, entrega, diálogo, encontros de almas e que sejamos um só coração.
DAI VOCÊ PODE ATÉ PODE SE PERGUNTAR E ESSE AMOR EXISTE? E EU TE RESPONDO: É claro que existe. Quantos casais tipo nossos avôs, não completaram boda de prata de ouro. Você pode até responder, mas os tempos são outros. Os tempos podem até terem mudado, mas o AMOR continua o mesmo. Amor jamais mudará, ele é benigno, paciente, tudo suporta, tudo crer. O que nos falta é olharmos para ele com outros olhos, daí com certeza voltaremos a encontramos o amor que Tanto buscamos. Como dizia o grande poeta Carlos Drumonnd de Andrade:

“Amar é olhar para dentro de si mesma..
Eu quero viver intensamente e sonhar
E se perder no meio de tantos sonhos
E está presente até na ausência
E vencer através do silencio
Amar é ser adulto e criança ao mesmo tempo
E viver a vida em versos
A maior mais emocionante experiência humana
Mas é ter o sol
E querer uma estrela
É ter o mar e querer apenas uma gota d”água
É ter o mundo e querer apenas você.”



O importante é nunca desistirmos e sabermos que o amor existe e se buscarmos ele com o coração ele acontece e nos faz entender que tudo é uma questão de aprendizado e crescimento , que nós estamos em constante evolução. Amar e ser feliz é se entregar ao imprevisível , ao desconhecido, porque nosso futuro é incerto , porém a única certeza que temos é o hoje, e o hoje nós queremos AMAR e sermos felizes !

Autora : Maristela Meneses

2 comentários:

  1. Aim amigaa eu ameiii!! Lindo dmeiass!!!! Todas as palavras condizem com a verdade!! amei ess post!!!

    ResponderExcluir
  2. bgd amiga a quem diga que tudo isso é mera ilusão eu prefiro acreditar que é a mais pura verdade, se ainda não vivemos um amor assim é porque não nos abrimos a ele ..por ELE existe ..bjos !

    ResponderExcluir