terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pedaço de mim.


Fim de semana chegando, alivio do cansaço do trabalho, um bom banho, deitar na cama, silencio dormir um pouco, acorda e depois...
A solidão chega, ninguém te espera, ninguém te liga, nada pra fazer. A tristeza te consume o vazio te invade, minha vontade era de sair mundo a fora, gritar, viver ser feliz. Mas pra onde eu poderia ir sozinha sem rumo sem direção alguma? Às vezes eu fico pensando, o que eu fiz da minha vida meu Deus. Durante anos vive subjugada, reprimida, cheia de pudores, deixei que as pessoas tomassem conta da minha vida. E eu permitir que isso acontecesse. Sabe a história da ovelha negra e o bode expiatório. Então tem pessoas que na vida tomam a postura de ovelha negra e outras de bode expiatório. No palco da minha vida eu tomei a cena do bode expiatório, o pior de todos os papéis, aquele que inconscientemente assume a culpa, as dores e os males. É como se você fosse o escolhido para assumir aquele papel que ninguém mais quer naquela família e você se sente obrigado assumir e aos poucos você esquece a sua própria vida e os outros da família aceitam com facilidade porque você cumpre bem o seu papel, se calando de ante de tudo e de todos, mas eles não entendem que você é a mais frágil e a mais sensível que todos eles. Dai começam as angustias os medos as ansiedades e todo o sofrimento mesmo que vivido inconscientemente. É como se você perdesse sua própria identidade, você passa a viver não aquilo que você gostaria de viver, mas aquilo que os outros te determinam a viver e involuntariamente você se acomoda diante daquela situação e até se sente feliz por esta fazendo e assumindo aquele papel. Mesmo que seja uma felicidade que te traga dor e sofrimento, por que na verdade você está assumindo funções e culpas que não são suas. Daí você se pergunta: Eu sou aquilo que gostaria de ser? Eu faço aquilo que eu gosto? Eu vivi aquilo que gostaria de ter vivido?Agora não importa mais, passou.
O lado positivo de tudo isso é que, quando Você é ovelha negra você sempre será ovelha negra, já o bode expiatório não , quando ele acorda e toma consciência de si e da própria vida, vê que ainda há chances de mudar por mais que o tempo tenha passado, ainda a tempo de viver, de tomar as rédeas de sua vida pelas mãos e segurar firme, tomar posse daquilo que te tomaram e começar a viver. É preciso dá o primeiro passo, eu sei que não é nada fácil, quantas vezes eu tentei, quebrar elos que foram construídos por uma vida toda. É quase que impossível, QUASE , mais não é impossível. E foi isso que eu fiz e to tentando fazer, sei que o caminho é longo, mas a parte, mas difícil foi feita o ELO foi quebrado.
De alguma forma me sinto livre, mesmo que às vezes me bata uma imensa solidão como hoje, mesmo que a triste e o vazio às vezes me consuma e me dilacere a alma. Hoje eu tenho certeza que tudo isso são apenas sentimento, que logo passa porque agora eu tenho forçar pra lutar pra em busca da VIDA da FELICIDADE, pois aprendi a reinventar a vida, esquecer as perdas irreparáveis e absurdas. Não posso viver de passado e de lembranças, aprendi a viver uma nova vida, pois a vida não pára continua seguindo seu circulo vital , não importa a idade que eu tenha .
O MEU TEMPO DE SER FELIZ É AGORA POR QUE EU DETERMINEI ISSO NA MINHA! E ser feliz requer determinação e força de vontade. E como dizia São Francisco de Assis: É ISSO QUE EU QUERO É ISSO QUE POSSO É ISSO QUE EU VOU FAZER!


A MINHA HISTÓRIA COMEÇA AGORA!

Autora: Maristela Meneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário